Outras pautas

Um parlamentar tem suas pautas e interesses principais. Eles são fruto de suas vivências, formação profissional, competência e habilidades. No entanto, não há como ser indiferente, por quatro anos, a pautas diversas e importantes. Assim, as questões que se seguem estarão permeando o mandato, inclusive já contando com o aceno real de colaboradoras e colaboradores que estão comigo, firmando compromissos de orientação técnica, parcerias reais e desenvolvimento de ações conjuntas.

Clique no título para saber mais!

– Temas ligados à coleta seletiva e tratamento de resíduos em Belo Horizonte -> destaque para a ausência, hoje, de coleta seletiva em grandes bairros  da Zona Leste, por exemplo, local onde resido, passei parte da infância e vivo atualmente.

– Direitos da população em situação de rua -> área onde atuo pessoalmente há mais de 20 anos, incentivando um acolhimento diferenciado, baseado na escuta real para definição de demandas concretas, relação de ajuda, leitura corporal e validação de talentos dos indivíduos em situação transitória de rua. Atenção a todos os atores sociais envolvidos, incluindo populações e moradores do entorno e suas demandas, equipamentos de acolhimento e atendimento, Poder Público e demais instituições.

– Causa animal -> Além de ter a própria casa sempre repleta de bichos, durante anos, na pré-adolescência, estive como voluntário na Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) – hoje UIPA (União Internacional de Proteção aos Animais. Na época, uma instituição com pouquíssimos recursos, mas com veterinários voluntários e cidadãos comuns mantendo um canil e gatil para abrigar animais abandonado, muitos deles velhos e doentes. Por toda a vida esse amor e respeito pelos animais têm-me acompanhado. Hoje, a equipe de apoio à candidatura é integrada por diversos profissionais, inclusive veterinários que, no mandato, serão nossos parceiros na orientação, estabelecimento de alianças com outros parlamentares com o mesmo propósito e fiscalização constante sobre a aplicação de recursos e cumprimento às leis já existentes.

– Apoio a todas as políticas sociais, às questões ligadas à defesa e proteção da população LGBTQIA+, aos direitos das mulheres e combate à violência doméstica ou assédio, apoio às iniciativas das populações periféricas, luta contra o preconceito racial e todas as demais formas de preconceito, intolerância, discriminação ou exclusão.

× Fale comigo agora